Resenha: A Menina Que Tinha Dons de M.R. Carey

Olá Zumbis, tudo bem? hoje eu vou fazer uma resenha de um livro que falo muito aqui nas Tags e nos Top 5, A Menina Que Tinha Dons é o livro que eu mais detono aqui no blog, agora eu resolvi fazer resenha dele e explicar o motivo de eu não gostar desse livro.


*Sinopse: A menina que tinha dons conta a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.



*Resenha: O livro começa bem, tudo esta ótimo, até que puf, tudo começa a desmoronar, sinto que o livro vai ficando pior até chegar naquele final decepcionante, quando eu li aquele final, eu senti como se o livro não acabasse ali, achei que iria ter uma continuação, mas não, tudo acaba daquele jeito, foi um dos piores finais de livro que eu já li. Mas desconsiderando o final é um ótimo livro, tem personagens com capacidades e personalidades únicas, mostra que o amor maternal as vezes não precisa ter o mesmo sangue, as vezes alguns amores precisam ter apenas um vírus zumbi correndo nas veias e no cérebro, e essa é a única coisa que eu gostei nesse livro: O fato do livro se tratar de zumbis, mas não daqueles zumbis que estamos acostumados, são zumbis diferentes, são atraídos por cheiro e barulho (como em Guerra-Mundial Z), e isso faz ele serem zumbis especiais, e o mais interessante são os dados científicos retratados no livro, ele fazem você se sentir na história, sofrendo a mutação, ou sobrevivendo ao apocalipse. Os personagens são bons, acho que eles foram bem desenvolvidos, todos tem o seu momento na história, e seu ápice, a ídeia de pegar crianças e tranformá-las em zumbis foi uma ídeia genial, foi bem aproveitada e estruturada. A escrita do Carey é boa, fácil e rápida, mas aquele final foi decepcionante.

Nota: (de 0 a 5): Nota 2

Citação Favorita: "As Patrulhas de queimada precisam ter muito cuidado, porque ainda existem muitos famintos lá fora. Se eles sentem seu cheiro, segue você por cem quilômetros e, quando o pegam, comem."

Número de Páginas: 384

Tempo Médio de Leitura: 2 á 3 dias

Editora: Rocco

Então pessoal, gostaram? Eu adorei desabafar fazendo essa resenha, espero que se vocês lerem esse livro gostem do final, por que eu não gostei, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, e comentar ai em baixo, um abraço de zumbi e até a próxima.

Um comentário:

»