Resenha: Magnus Chase e os deuses de Asgard: a espada do verão de Rick Riordan

Olá pessoal, tudo bem com vocês? hoje teremos mais uma Resenha dessa vez é sobre o primeiro livro da série inspirada em Mitologia Nórdica escrita por ninguém mais,ninguém menos que Rick Riordan.(Tio Rick para os Semideuses íntimos)

*Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 
Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. 
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

Resenha: Confesso que quando eu vi que o Tio Rick iria lançar um novo livro eu fiquei bastante empolgado, quando soube qual era a Mitologia (no caso a Nórdica) fiquei com um pouco de receio, tudo que eu sabia sobre Mitologia Nórdica foi o que eu aprendi com os filmes da Marvel, mas como um bom leitor que sou, e um grande fã do Riordan, decidi dar uma chance a essa nova história, minha esperança se reacendeu quando eu soube que o Magnus Chase era primo da Annabeth Chase, Annabeth é a minha personagem favorita de Percy Jackson. Assim que fui lendo, o livro me conquistou nas primeiras páginas, mas como todo livro do Rick Riordan tem aquela velha Fórmula, pra você que não sabe do que eu estou falando, tudo bem eu explico. A Fórmula é a seguinte: O Herói é apresentado, O Herói corre perigo,O Herói encontra seu protetor, O Herói vai para o lugar onde encontra outros filhos de deuses,O Herói descobre ser filho de um deus ( no caso de Magnus, ele é filho de Frey, Deus da primavera e do verão)O Herói recebe uma profecia,O Herói sai em uma missão com o protetor e seus amigos,O Herói volta triunfante de sua missão. Ou seja, é a mesma coisa toda vez que o Riordan inicia uma nova Mitologia. Mas essa mitologia me conquistou de um jeito especial. Os personagens me cativaram, o Magnus é bastante carismático, os personagens secundários são apaixonantes e engraçados. é um livro incrível e uma ótima pedida pra quem quer começar a ler os livros do Rick Riordan. E me arrisco a dizer que o Magnus é mais engraçado que o Percy.

Nota:(de 0 a 5): Nota 4

Citação Favorita: "Disseram que todo mundo sonha, que eu só não lembrava dos meus. Mas afirmo: dormir para mim sempre foi como estar morto. Até eu estar mesmo morto. Aí. Sonhei como uma pessoa normal"
Número de Páginas:448

Tempo Médio de Leitura: 4 a 5 dias

Editora: Intrínseca


Então pessoal, foi isso por hoje, gostaram da Resenha? se gostaram não se esqueçam de comentar e de compartilhar com seus amigos Semideuses. Um abraço Mitológico e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »