Tag: Hábitos Literários

Olá pessoal, tudo bem com vocês? ontem fui desafiado pela Emy do Geek Girl a fazer outra Tag, e como não recuso uma Tag eu aceitei o desafio, a Tag se chama Hábitos Literários, e é bem simples de se fazer. São 12 perguntas que se referem aos nosso hábitos de leitores. Garanto que qualquer leitor vai se identificar com essa Tag.


01- Quando você lê (manhã,tarde,noite,passa o dia lendo ou quando tem tempo)?

Bom, meu período de leitura é mais na parte da noite, antes de dormir para ser mais exato,  por que dá aquele gostinho de terminar o dia bem com uma história que te coloque pra dormir, justamente por isso meus sonhos quase sempre são relacionados ao livro que estou lendo (acho que todo leitor já sonhou com o lugar em que se passa a história ou com algum personagem).

02- Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim,pois não conseguiria acompanhar a história de nenhum deles, e sempre teria um livro em que eu estaria mais avançado que outros (do jeito que sou perfeccionista ficaria louco).

03- Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto esta lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Nunca faria isso com meus livro, nem com o pior deles, não julgo que faz isso, mas é pra isso que existem os Post-its, eu nõ tenho Post-its, mas eu tenho um caderninho com todas as frases e páginas anotadas.

04- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Na maioria das vezes eu leio o livro,mas se eu não sei muito da história eu assisto o filme pra ter uma base de como é o filme, e já teve casos de eu assistir o filme depois eu descobri que existia o livro.

05- Qual formato de livro prefere(e-book, áudio-livro ou físico)?

Eu prefiro o livro físico, "Ah mas você diz isso por que nunca leu em e-book" acreditem eu já li em e-book e fiquei com dor de cabeça forte durante a noite, então ainda prefiro o livro físico.

06- Qual o seu lugar favorito para ler?

O lugar precisa ser silencioso, não gosto de barulho enquanto leio, motivo: perco a concentração muito fácil, geralmente leio na cama, com a pota trancada, o ventilador ligado e coloco uma música dependendo do gênero do livro.

07- Costuma para de ler no final do capítulo ou para em qualquer ponto?

Sempre faço aquela promessa de ler só mais um capítulo e parar a leitura, admito, mas isso não funciona pra mim, a cada capítulo  história se desenvolve mais,eu só para a leitura de verdade quando estou com muito sono.


08- Como marca os livros quando para a leitura? usa marcador, usa a orelha ou dobra a página?

Marcadores. por favor, pelo amor de Zeus, nunca marque com a orelha nem dobre a página, quer uma dica? faça seu próprio marcador, além de só você ter o seu modelo você pode fazer vários marcadores, a Emy fez um DIY de um marcador que você pode conferir clicando aqui.

09- Prefere séries ou histórias únicas?

Acho que é mais fácil você se apegar a um personagem de uma série de que de um livro unico,na série você tem mais de uma chance de rever seus tão queridos personagens e de visitar o loca em que se passa a história.

10- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

É sempre bonito manter sua estante organizada, pra mim  importa sim, não só as capas mas também as lombadas dos livros também tem que seguir o mesmo caminho das capas.

11- Como você organiza sua estante (Gênero,Título,Autor,Cor,Tamanho,Editora)?

Atualmente minha estante esta organizada por nome de Autor, mas já organizei por Cor e Editora, mas meu jeito favorito de organizar a estante é por Editora, é sempre bonitinho ver os selos das editoras um perto do outro.

12- Você tem algum hábito exclusivo para ler?

Como foi dito no item 06 eu coloco uma boa música, nunca como perto dos meus livro por medo de cair alguma coisa neles e sujar, e sempre tenho o costume de anotar dados importantes durante a leitura (principalmente se for um livro de mistério).

Bom pessoal,foi isso por hoje gostaram? não se esqueçam de cometar e compartilhar com os amigos, beijos e abraços, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »